Saiba por que o reajuste do pedágio da RSC-287 deve atrasar

Saiba por que o reajuste do pedágio da RSC-287 deve atrasar

Foto Vinicius Becker

A agência de regulação Agergs confirmou que não conseguirá analisar nesta semana o reajuste anual dos pedágios da RSC-287, que entraria em vigor neste final de semana, quando a Rota de Santa Maria completará 4 anos à frente da concessão dos 204 km da rodovia, entre Santa Maria e Tabaí.

 

Redes sociais não poderão aceitar conteúdo infantil sem autorização judicial

Daer confirma que três retornos da Faixa Velha serão bloqueados nos próximos dias e outras 5 notícias para você ficar sabendo


Segundo a assessoria de imprensa da Agergs, em função de pedido de reequilíbrio, negado recentemente à Rota, a análise do reajuste anual da tarifa está atrasada. É provável que o conselho superior da agência só vote esse reajuste na segunda semana de setembro. Com isso, um possível aumento deve atrasar pelo menos duas semanas.

 
Se haverá reajuste e de quanto vai ser, ainda é uma incógnita. Se fosse levada em conta apenas a inflação, o pedágio básico subiria de R$ 5 para R$ 5,25. Porém, há outros fatores levados em conta.

Existe uma pequena possibilidade de punição à Rota por atrasar a entrega das duplicações dos trechos urbanos de Santa Cruz do Sul e Tabaí, que deveriam ter sido concluídas em agosto de 2024, mas só vão ser entregues nos próximos dias. A Rota, em tese, poderia ser punida com redução da tarifa de pedágio, mas é provável que a Agergs aceite o argumento de que foi impedida de cumprir o prazo devido à grave enchente de 2024.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

VÍDEO: Após 16 meses de espera, obra da ponte da RSC-287 deve começar, com presença do governador Leite Anterior

VÍDEO: Após 16 meses de espera, obra da ponte da RSC-287 deve começar, com presença do governador Leite

1º retorno da Faixa Velha é fechado e vereador fará pressão para conclusão de obras Próximo

1º retorno da Faixa Velha é fechado e vereador fará pressão para conclusão de obras

Deni Zolin